English Aragonés Català Danske Español Français Gàidhlig Japanese português do Brasil Svenska

Lançamento do Tux Paint 0.9.22

O software livre de desenho voltado para crianças apresenta novas ferramentas, mais idiomas e melhorias na acessibilidade

(Davis, CA, EUA — 23 de agosto de 2014) A equipe de desenvolvimento do Tux Pait orgulhosamente anuncia o lançamento do Tux Paint 0.9.22, a mais nova versão do seu famoso programa de desenho voltado para crianças.

Graças aos esforços de aproximadamente 170 colaboradores espalhados pelo mundo inteiro, o Tux Paint0.9.22 oferece 14 novas ferramentas de mágica, 40 novos modelos de imagem, aproximadamente 200 novos carimbos, suporte a modelos SVG e KidPix e uma ferramenta de texto aprimorada. Ele também apresenta melhorias na acessibilidade, incluindo aí possibilidade de usar o teclado ou um joystick para controlar a seta de desenho, além de um teclado virtual na tela.

Um destaque do Tux Paint sempre foi o suporte a vários idiomas, possível devido ao esforço de voluntários espalhados pelo mundo inteiro. A versão 0.9.22não é uma exceção. Foram incorporadas 30 novos idiomas: seis da Europa (aragonês, bósnio, luxemburguês, sérvio, valenciano e veneziano), 13 do subcontinente indiano (assamês, canarês, concani, maithili, malaiala, manipuri, marata, nepali, oriá, panjabi, sânscrito, santali e cingalês), 10 da África (acholi, akan, amárico, bambara, fula, rukiga, luganda, soto do norte, sudanês and zulu), além do armênio, persa e o idioma inuíte canadense do inuktitut.

O Tux Paint está disponível gratuitamente para download a partir da página web do projeto em www.tuxpaint.org.

A version 0.9.22 está atualmente disponível para o Microsoft Windows, Red Hat Linux e Fedora Linux, além do código-fonte. Estão sendo produzidas atualizações para Apple Mac OS X, Debian GNU/Linux, and Ubuntu.

A lista completa de todas as alterações está disponível nos registros de alterações do Tux Paint, do Tux Paint Config, e dos carimbos do Tux Paint.

Para maiores informações, visite a página www.tuxpaint.org. E para ver como contribuir com o projeto Tux Paint, visite www.tuxpaint.org/help.

Contatos para imprensa

Pere Pujal i Carabentes
Espanha
Email: perepujal@gmail.com

América do Norte

South America
Frederico Goncalves Guimaraes
Belo Horizonte - MG, Brasil

Joe Dalton
Dinamarca
Email: joedalton2@yahoo.dk

Linux é uma marca registrada de Linus Torvalds. Apple e Mac OS X são marcas registradas da Apple Computer, Inc. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corp. Red Hat é uma marca registrada da Red Hat, Inc. KidPix é uma marca registrada de The Software MacKiev Company.

Comunicado de imprensa produzido por: Bill Kendrick, Melissa Hardenbrook, e Larry Cafiero.

URL para esse comunicado de imprensa: http://www.tuxpaint.org/latest/tuxpaint-0.9.22-press-release-pt_br.php